A jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro de 23 anos foi atacada com ácido, por um desconhecido que usava uma peruca no centro da cidade de Jacarezinho, que fica ao norte pioneiro do Paraná. A garota havia acabado de sair da academia e ao atravessar uma das principais vias da cidade foi surpreendida pelo agressor.
O ácido jogado com uma lata ou copo atingiu o rosto, o peito e na boca. Ela voltou a atravessar a pista pedindo socorro para as pessoas que estavam na rua.
O agressor de Isabelly ainda não foi identificado. A polícia de Jacarezinho já encontrou uma sacola contendo um copo de vidro, uma lata e um líquido parecido com água. O material foi recolhido e enviado para análise no laboratório da Polícia. Segundo o delegado que está acompanhando o caso, Tristão Borborema, a polícia só conseguiu definir que quem fez o ataque foi um homem e que usava uma peruca no momento do ato de insanidade.
Segundo ele, as câmeras de monitoramento da região estão sendo checadas para que a polícia possa identificar e prender o agressor.
Socorro – Ao perceber que seu rosto e parte do corpo estavam queimando, Isabelly saiu correndo e mesmo sem conseguir falar pediu socorro à várias pessoas. O barbeiro Décio Silva foi quem a socorreu “Eu peguei a menina, coloquei no meu carro e fui para o hospital mais próximo. Não a conheço, mas espero que ela fique bem”, disse Décio ao tomar conhecimento que Isabelly está em estado grave. Segundo o delegado Borborema, a menina ingeriu parte da substância jogada em seu rosto e isso agravou a situação dela.