O governador Ibaneis Rocha inaugurou, quarta-feira (17), duas das quatro faixas sobre o viaduto Luiz Carlos Botelho, no sentido Eixo Monumental, em frente ao Parque da Cidade. Assim, o desvio que estava sendo usado pelos motoristas será retirado. Foram liberadas duas faixas de rolamento em um trecho de 300 metros.
No mesmo ato, o governador anunciou a implantação de mais um trecho do Corredor Eixo Oeste na Estrada Parque Indústria Gráfica (Epig) para ligar a passagem às faixas exclusivas destinadas ao transporte público da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e da Estrada Parque Setor Militar (EPSM).
”É uma obra muito grande e muito espalhada. Estamos entregando por etapas até para a gente dar sequência em outras fases”, disse o secretário de Obras Luciano Carvalho. Em março, foi liberado o trânsito nas quatro faixas (três de asfalto flexível e uma de concreto) em um trecho de 700 metros no sentido EPTG.
Com a abertura parcial do outro lado, o viaduto segue para a etapa mais importante: a ligação do Parque da Cidade com o setor Sudoeste. “Vamos priorizar a liberação das outras duas faixas que ficaram pendentes. Mas o nosso foco principal é conseguir viabilizar a ligação do parque com o Sudoeste, por baixo dos viadutos que já estão prontos”, explicou Carvalho. Agora, quem sair do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste não terá mais de passar por semáforos e retornos. Seguirá direto para a Avenida das Jaqueiras, passando embaixo da Epig. A obra, que tem um custo de R$ 24,5 milhões e vai beneficiar 40 mil motoristas que passam por ali diariamente, também permitirá sair do Sudoeste e pegar a Epig no sentido Eixo Monumental — e vice-versa — sem a necessidade de fazer retornos.