• Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Cidades

HRG recebe respiradores para pacientes de Covid-19

  • Agência Brasília
  • 03/07/2020
  • 12:06

Compartilhe:

O Hospital Regional do Gama (HRG) recebeu 16 respiradores que estarão disponíveis nos leitos separados no bloco respiratório para pacientes de Covid-19. Os aparelhos são essenciais para o tratamento, uma vez que realizam a função que deveria ser feita pelos pulmões. Ao todo a enfermaria possui 40 leitos e os aparelhos serão instalados em 16 deles. Os equipamentos entregues já tiveram a montagem iniciada e, nesta sexta-feira (3), estarão todos disponíveis nos leitos.

O secretário de saúde, Francisco Araújo, disse que essa aquisição “é mais um passo importante da saúde pública do DF no combate à pandemia, representando melhoria na capacidade de atendimento do hospital e um tratamento mais eficaz e humanizado para os pacientes vítimas da Covid-19”. Ele considera um ganho “importante tanto para os profissionais de saúde, que estão no dia a dia lutando para salvar vidas, como para os pacientes que chegam e precisam desse equipamento”.

O suporte respiratório é para pacientes que chegam em estado grave ao pronto-socorro e precisam do auxílio do respirador para melhora até a alta hospitalar ou transferência para um leito de UTI nos casos de agravamento da doença. Na evolução da Covid-19, o trato respiratório e os pulmões são as áreas mais atacadas. Com isso, o paciente sofre dificuldades no desenvolvimento de pneumonia, precisando de auxílio para respirar. O aparelho torna-se vital para a recuperação e manutenção desse paciente.

A diretora do HRG, Katymara Godoy, declara que o material chegou num excelente momento em que o plano de enfrentamento à Covid-19 já prevê a abertura de mais atividades no Distrito Federal. “A chegada dos respiradores trouxe um alívio para a equipe porque tínhamos dificuldade de conseguir leitos com esse suporte; agora teremos essa disponibilidade no nosso bloco respiratório. Isso confere autonomia no atendimento e ajuda a manter o paciente para ele recuperar mais rápido. Com o suporte ventilatório, a probabilidade de recuperação é maior”, afirma.

Em junho, a Saúde recebeu 200 respiradores do Ministério da Saúde só para atender aos casos de Covid-19. Os equipamentos estão sendo distribuídos em 13 unidades hospitalares e ajudarão a ampliar a capacidade de atendimento da rede aos pacientes acometidos pela doença.*Com informações da Secretaria de Saúde

Compartilhe essa notícia:

Picture of Agência Brasília

Agência Brasília

Colunas

Orlando Pontes

Caiado é o cara

Caroline Romeiro

Nutrição e sono

José Matos

O apocalipse virá em quatro etapas

Júlio Miragaya

O surto de sincericídio de Vorcaro: “Banco é igual Máfia!”

Tersandro Vilela

IA avança no Brasil entre integração em plataformas

Júlio Pontes

A arte e o esporte resgatam o verde e amarelo

Últimas Notícias

Comércio projeta alta de 3,8% na Páscoa

15 de março de 2026

Brasília recebe etapa mundial de basquete 3×3

15 de março de 2026

Ibaneis garante novo fôlego ao BRB

15 de março de 2026
Reprodução / Instagram)

BBB 26: Grife se pronuncia sobre vestido de Ana Paula

15 de março de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account


Lost your password?