A Prefeitura Comunitária da Guariroba, um dos bairros mais antigos de Ceilândia, desenvolve projetos para tornar o setor mais limpo e organizada. “Trabalhamos junto com a comunidade para fazer da Guariroba um bairro modelo”, destaca o prefeito comunitário Higor Sávio.
- Advertisement -
Há dois anos, a prefeitura luta pelo direito de usar um prédio público abandonado há mais de 20 anos, na QNN 18/20. Segundo Higor, o edifício foi invadido diversas vezes. “Virou depósito de mercadorias piratas e até salão de beleza. Ilegalidade era o pilar que sustentava esse prédio”, afirma.
Atualmente, o local é palco de um dos principais projetos da prefeitura – Café com Debates. “É um projeto no qual trazemos mensalmente uma autoridade do DF para ser sabatinada pela comunidade. Discutimos diversos assuntos voltados às necessidades da população”.
Praça
Terrenos baldios são uma das características da Guariroba, que abriga a única obra de Oscar Niemeyer fora do Plano Piloto – a Casa do Cantador. Tentando mudar esse cenário de abandono, a Prefeitura Comunitária criou um projeto para instalação da Praça Leonardo da Vinci, na QNN 20
O local virou depósito de lixo e abriga um parquinho infantil que está depredado. “Queremos transformar esse terreno num local onde a comunidade possa usufruir com conforto e, principalmente, salubridade”, diz Higor Sávio.