O clima de terror contra os servidores do Governo de Brasília continua. Fechadas as contas, a área econômica informou ao governador Rodrigo Rollemberg que houve uma queda de 35% na expectativa da arrecadação de impostos no primeiro semestre. Com isso, o dinheiro em caixa pode não ser suficiente para pagar a folha salarial do governo em agosto.
- Advertisement -
Herança de Roriz
Cansados de apontar o ex-governador Agnelo Queiroz (PT) como culpado por todas as mazelas financeiras do governo, os especialistas de Rollemberg recuaram um pouco mais no tempo. Verificaram que foi Joaquim Roriz o responsável por uma lei que isenta os proprietários de carros com mais de quinze anos de uso do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no DF.
Arrocho na fiscalização
Pelas contas da equipe de Rollemberg, nada menos de 72% da frota de 1,2 milhão de veículos que circula pelas ruas do DF têm mais de dez anos de fabricação e, portanto, estão isentos do IPVA. E dos 28% restantes obrigados a pagar o tributo, cerca de 40% ainda não recolheram nem a primeira parcela. Daí, a ordem de arrochar a fiscalização já a partir do primeiro dia de agosto.