O vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana, apresentou os sete administradores interinos à imprensa no Palácio do Buriti nesta manhã. Santana afirmou que inicialmente o governo não quer deixar as administrações regionais sem gestores.
- Advertisement -
\”Não podemos deixar as administrações regionais, que representam o braço do governo mais próximo da população, sem essa representatividade do gestor até que se ajuste a formatação e que o governador defina os nomes dos gestores das regiões administrativas\”, afirmou.
Santana explicou que o objetivo principal dos sete novos gestores é visitar as RAs e entender o que há de urgente em contratos vigentes, contratos vencidos e a vencer. \”Vamos começar efetivamente a arrumar essa casa que requer esse cuidado, esse olhar de cuidar de casa mesmo.\”
O vice-governador disse que as administrações regionais em breve terão a equipe de servidores recomposta e que os os funcionários de carreira serão privilegiados.\”São eles que detém a memória do órgão\”, afirmou.
Segundo Santana, o governador Rodrigo Rollemberg não fez as nomeações interinas por indicação política. \”É uma ação técnica de busca de informações neste primeiro momento para o entendimento daquilo que é o melhor cenário, do ponto de vista de estrutura e do ponto de vista de conhecimento efetivamente da situação dessas regiões administrativas.\”
Conheça os novos administradores do GDF:
– Igor Danin Tokarski: administrador do Plano Piloto e interino do Cruzeiro, Candangolândia e Sudoeste/Octogonal;
– Wandermilson de Jesus Garcêz Azevedo: administrador do Lago Sul e interino do Lago Norte, Varjão e Park Way;
- Advertisement -
– José Edberto da Silva: administrador do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e interino do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento, Núcleo Bandeirante,Riacho Fundo, Guará, Águas Claras e Vicente Pires;
– Estevão Souza dos Reis: administrador de Sobradinho e interino de Sobradinho II, Fercal e Planaltina.
– Eduardo Rodrigues da Silva: administrador do Paranoá e interino de São Sebastião, Jardim Botânico e Itapoã.
– Nery Moreira da Silva: administrador do Recanto das Emas e interino do Riacho Fundo II, Gama e Santa Maria.