O Fluminense foi o último time grande eliminado da primeira fase da Copa do Brasil ao ser derrotado por 3 a 1 para o Atlético Goianiense, na quinta-feira (24) devido a duas falhas bisonhas do goleiro Muriel, apelidado pela torcida tricolor, nas redes sociais, de Franguiel.
A partida foi disputada no estádio Olímpico, em Goiânia. No jogo de ida, no Maracanã, o Flu havia vencido por 1 a 0 e poderia até empatar em Goiânia para garantir a vaga nas oitavas de final da competição. A perda da vaga custou R$ 2,6 milhões aos cofres do clube.
A Copa do Brasil começou com 80 clubes e após a finalização da quarta fase, apenas 5 seguiram na competição e se juntam a outros 11 que entram nas oitavas-de-final. Além do Atlético-GO, classificaram-se o América-MG, que eliminou a Ponte Preta: o Ceará, que atropelou Brusque-SC; o Juventude-RS, que tirou o CRB e o Botafogo. O Glorioso venceu o Vasco na primeira partida (1 a 0) e ficou com a vaga ao empatar a segunda (0 a 0), em São Januário, O Glorioso enfrentou o Vasco, que chegou com um leve favoritismo no confronto pela boa fase no início do Brasileirão
mas foi eliminado após perder o jogo de ida por 1 a 0 e empate em 0 a o em São Januário. O sorteio da próxima fase será na quinta-feira (1º) e terá pote único. Ou seja, poderá ter confrontos entre times que disputam a Libertadores.
Confira os 16 times que disputarão as oitavas de final:
● América-MG
● Atlético-GO
● Botafogo
● Ceará
● Juventude
● Athletico-PR (disputa a Libertadores)
● Corinthians (disputou a Libertadores)
● Flamengo (disputa a Libertadores)
● Grêmio (disputa a Libertadores)
● Internacional (disputa a Libertadores)
● Palmeiras (disputa a Libertadores)
● Santos (disputa a Libertadores)
● São Paulo (disputa a Libertadores)
● Bragantino (campeão da Série B de 2019)
● Cuiabá (campeão da Copa Verde de 2019)
● Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste de 2019)