Fórum Mundial da Água: últimos preparativos

mmPor ,16/03/2018 às 11:25, Atualizado em 16/03/2018 às 11:57

Rollemberg vistoria a montagem da Vila Cidadã, espaço de atividades do encontro mundial que começa domingo (17)

Na manhã desta sexta-feira (16), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, vistoriou a montagem da Vila Cidadã, espaço onde estarão concentradas, a partir de sábado (17), as atividades gratuitas do 8º Fórum Mundial da Água.

“Queremos convidar toda a população de Brasília, todos os brasileiros que estão visitando nossa cidade para conhecer a Vila Cidadã, onde teremos um conjunto de atrações”, disse Rollemberg.

O fórum da água começa no domingo (18) e vai até 23 de março. “Será uma oportunidade de trocar experiências com pessoas do mundo todo sobre esse tema. Também será uma forma de evoluir no tratamento com a água, garantindo o abastecimento em quantidade e qualidade para esta e para as futuras gerações”, destacou o governador. O governador aproveitou para anunciar o nome da mascote da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa-DF) no evento. Gotita será a representante da autarquia, após votação de alunos de escolas públicas nesta semana.

Também foi apresentado nesta sexta (16) o ônibus adaptado da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), intitulado Expresso Ambiental, que terá o objetivo de conscientizar os visitantes sobre como utilizar a água e apresentar os cuidados com a rede de distribuição de água e coleta de esgoto.

“O público-alvo do ônibus são as crianças, mas os adultos que queiram conhecer a experiência do saneamento de uma maneira lúdica serão bem-vindos”, salientou o presidente da Caesb, Maurício Luduvice. O veículo terá uma maquete com todo o ciclo do saneamento, desde a captação da água até o tratamento do esgoto.

Na manhã desta sexta (16), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, vistoriou a montagem da Vila Cidadã, onde haverá programação gratuita a partir deste sábado (17). Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Deixe um comentário

Rolar para cima