Ford cria versão de luxo do Fusion

bsbcapitalPor ,20/04/2015 às 9:54, Atualizado em 20/04/2015 às 9:54

A Ford está tentando fazer com que o Fusion tenha um apelo mais luxuoso na Europa. Por lá, o modelo (chamado de Mondeo), acaba de ganhar uma nova versão topo de linha, nomeada Vignale, oferecida a partir de 29 mil libras, algo em torno de R$ 132 mil. Para justificar o valor pedido pelo sedã, …

Ford cria versão de luxo do Fusion Leia mais »

A Ford está tentando fazer com que o Fusion tenha um apelo mais luxuoso na Europa. Por lá, o modelo (chamado de Mondeo), acaba de ganhar uma nova versão topo de linha, nomeada Vignale, oferecida a partir de 29 mil libras, algo em torno de R$ 132 mil.

Para justificar o valor pedido pelo sedã, a Ford exibe uma lista de itens exclusivos. A começar pelo lado de fora: a pintura é exclusiva, na cor marrom metálica, as rodas têm aro 18, os faróis trazem iluminação Full LED e a grade dianteira é cromada . Por dentro, os bancos são acolchoados e revestidos de couro com costura aparente em alto relevo.

Em termos de tecnologia, o Fusion estreia o “Active Noise Cancellation”, sistema que promete anular o ruído do motor por meio de um conjunto de microfones e alto-falantes que reproduzem ondas sonoras opostas às do propulsor. Para equipar a versão “especial” foram escalados um motor 2.0 turbo de 240 cv a gasolina, duas opções de propulsor a diesel, turbo de 187 cv e outra com motor biturbo com 210 cv, e um híbrido de 187 cv.

ford-fusion-vignale-1

No Brasil. O sedã médio da Ford parte de R$ 106 mil na versão 2.5 flexível de até 175 cv e chega aos R$ 142 mil na topo de linha, Titanium Plus Hybrid, com potência combinada de 190 cv. Por falar em versão “verde”, a Ford comemorou em dezembro passado a marca de mil unidades vendidas do Fusion Hybrid no País.

A média de venda do sedã híbrido foi de 60 unidades por mês, com 80% das transações sendo feitas no varejo, proporção inversa àquela observada na primeira geração do híbrido no Brasil, em que a maioria das vendas era corporativa.

Deixe um comentário

Rolar para cima