O Fluminense já está garantido nas semifinais do Campeonato Carioca por ter conquistado o título da Taça Guanabara. O fato fez com que os jogadores fossem criticados por um suposto desinteresse na Taça Rio, segundo turno do Estadual. Porém, na visão dos tricolores, o triunfo por 3 x 2 sobre o Botafogo na noite de quinta-feira foi a prova viva de que o empenho não está sendo deixado de lado.
Depois de ir para o intervalo perdendo por 2 x 0, deixar o campo vaiado pelos torcedores e ver o técnico Abel Braga dar uma bronca generalizada no vestiário, o Fluminense voltou avassalador para o segundo tempo e conseguiu a virada.
O zagueiro Renato Chaves foi além. “Ninguém está de sacanagem em campo. Se nós erramos em algum momento foi tentando acertar. O jogo contra o Botafogo foi importante para mostrar que a gente tem condições de lutar também pelo título da Taça Rio e que não vamos desistir disso”, disse o defensor.
O Fluminense volta a campo pela Taça Rio no próximo domingo, às 19h, quando enfrenta o Macaé no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita, pela quarta rodada. O time para esta partida será definido por Abel Braga somente no treino deste sábado pela manhã.
O técnico segue sem poder contar com o volante equatoriano Orejuela, que está servindo sua seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. É possível que alguns titulares sejam preservados.