Passada a conquista do título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense mudou o foco e já trabalha de olho no duelo desta quinta-feira, às 19h15, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na visão dos jogadores tricolores é fundamental o time adotar uma postura ofensiva para encaminhar a vaga nas oitavas de final.
“O jogo no Sul é sempre muito complicado, principalmente porque o Criciúma tem um bom time. Mas temos que adotar uma postura ofensiva para marcarmos gols e para deixarmos a classificação bem encaminhada. Não podemos ficar acuados em nosso campo esperando pela pressão do nosso adversário, pois isso seria pedir para sofrer gols”, disse o lateral direito Lucas.
O zagueiro Henrique não quer deixar que a vaga seja totalmente decidida na partida de volta, prevista para o dia 15 de março, no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ).
“O ideal é que a gente consiga um resultado que nos dê tranquilidade na partida de volta, que será em nossa casa, onde não podemos sofrer gols. Portanto, vamos trabalhar no sentido de vencer o jogo em Santa Catarina e encaminhar a vaga”, afirmou o defensor.
“O Fluminense tem um estilo de jogo muito bem definido e que preza por buscar sempre gols, independentemente de jogar dentro ou fora de casa. Foi desta maneira que conquistamos o título da Taça Guanabara e que também avançamos na Copa do Brasil inclusive decidindo os jogos como visitantes”, analisou o arqueiro.
O time que vai a campo só será definido no treino da manhã desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva, na Barra da Tijuca. O desfalque certo fica por conta do meia Gustavo Scarpa, que se recupera de dores na perna direita.