Foi com emoção e sofrimento que Fluminense e Internacional garantiram suas vagas entre os oito melhores times da Libertadores. No Rio, o Tricolor das Laranjeiras venceu o Argentino Jrs. (ARG) por 2×0, com gols após os 40 minutos do segundo tempo. Já o Colorado passou pelo River Plate nos pênaltis, após incríveis 19 cobranças entre as equipes. Na próxima fase, os cariocas aguardam Olimpia ou Flamengo, que fazem o jogo da volta nesta quinta-feira (10). A equipe gaúcha, por outro lado, já conhece seu adversário nas quartas: o Bolívar (BOL).
A noite só não foi completa porque o Athletico Paranaense ficou pelo caminho. Depois de perder a ida por 3×1 na altitude, o time rubro-negro até derrotou o Bolívar (2×0), em Curitiba, no tempo normal. Mas nas penalidades o ídolo Thiago Heleno acertou o travessão na última cobrança e sacramentou a eliminação dos donos da casa.
Hoje mais um brasileiro seguirá em busca do título mais desejado da América. Isso porque Palmeiras e Atlético Mineiro têm confronto nacional em São Paulo, às 21h30. O Verdão superou o Galo, no duelo de ida (1×0), e tem a vantagem do empate. Já os comandados de Felipão têm a difícil missão de vencer os paulistas por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga.