Passada a vitória de 1 x 0 sobre o América-MG, que garantiu o Flamengo nas quartas de final da Primeira Liga, o Rubro-Negro retorna a sua atenção para a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Já classificado para as semifinais, o time flamenguista decide o primeiro lugar do Grupo B neste domingo, às 17h, contra o Madureira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
O Rubro-Negro lidera com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Por isso, leva a vantagem do empate. Já o Tricolor Suburbano, também invicto, tem dois pontos a menos e precisa ganhar, embora também esteja nas semifinais. Se vencer, levará a vantagem do empate na semifinal contra o Vasco ou o Volta Redonda. A boa campanha do Madureira, por sinal, tem gerado grande preocupação na Gávea.
“O Flamengo sabe que vai encontrar muitas dificuldades pela qualidade do time montado pelo Madureira. É um adversário muito perigoso, que está muito bem na competição e que vai querer se impor para terminar a fase em primeiro lugar. Trata-se de um confronto decisivo sim e por isso mesmo o estamos encarando dessa maneira. Tenho convicção de que vamos conseguir ter um bom desempenho”, disse o volante Willian Arão.