Após longa novela, o Flamengo enfim anunciou Tite como novo treinador. O contrato é válido até dezembro de 2024. O ex-técnico da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo assume o lugar do argentino Jorge Sampaoli e volta a dirigir um clube após sete anos.
Pelo Corinthians, Tite teve sua trajetória mais vitoriosa, com os títulos do Brasileirão de 2011 e 2015, Libertadores e Mundial de Clubes em 2012, além do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013.
Aos 62 anos, o gaúcho de Caxias do Sul terá a missão de reorganizar o time de maior investimento do país e retomar a confiança de jogadores e torcedores. Isso porque, em 2023, o Rubro-Negro acumulou fracassos na temporada com os vices da Copa do Brasil, Carioca, Supercopa e Recopa, sem contar a eliminação precoce nas oitavas da Libertadores. No Brasileirão, as chances de título são remotas, já que a diferença para o líder Botafogo é de 11 pontos.
Com a parada da Data Fifa, Tite só estreará à beira do campo no próximo dia 19 de outubro, quando o Flamengo visita o Cruzeiro, em Belo Horizonte.