Definido o funcionamento do comércio de rua e de shoppings do Distrito Federal para os três primeiros jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
- Advertisement -
Na partida Brasil x Croácia, dia 12 de junho, às 17h, em São Paulo, as lojas fecharão uma hora antes do início do jogo e não vão reabrir.
O mesmo valerá para Brasil x México, dia 17, às 16h, em Fortaleza, e para Brasil x Camarões, dia 23, às 17 h, em Brasília.
Nos dias de jogos de outras Seleções em Brasília e nos Estados, o funcionamento do comércio do DF será normal, sem qualquer alteração.
Foi o que ficou decidido nesta segunda-feira durante reunião dos presidentes do Sindicato do Comércio Varejista do DF – Sindivarejista – Edson de Castro, e Geralda Godinho, do Sindicato dos Empregados no Comércio. Também participaram as Comissões de Negociação das duas entidades.
No entanto, a assinatura do acordo oficial deve ocorrer no fim da tarde desta quarta-feira ou na quinta-feira.
Para os jogos das fases seguintes da Copa do Mundo, haverá outra rodada de negociações entre os dois sindicatos.
Para compensar o fechamento mais cedo do comércio na primeira fase do Mundial, ficou acordado que as lojas funcionarão normalmente – das 14 às 20h – no feriado de 19 de junho, Corpus Christi, que cairá numa 5ª.feira.
- Advertisement -
DIA DOS NAMORADOS
Como o dia dos namorados – 12 próximo – coincidirá com a abertura da Copa – Brasil x Croácia, às 17h, em São Paulo – o Sindivarejista apela aos consumidores para que antecipem as compras para os dias 9, 10 e 11.
“É que no dia 12 as atenções estarão voltadas para o futebol. O horário de funcionamento do comércio será alterado e quem comprar os presentes antes só terá a ganhar”, diz o presidente do sindicato, que reúne mais de 30 mil lojas de rua e de shoppings do DF.
Pesquisa feita para o Sindivarejista pela empresa Neocom Informação registra que as vendas para o dia dos namorados devem crescer este ano 3,3%.
O estudo ouviu 333 lojas e 29% delas esperam vender mais em junho.
O dia dos namorados é a terceira melhor data em termos de vendas, só perdendo para o natal e o dia das mães.
A mesma pesquisa também indicou que nos próximos seis meses 21,6% dos lojistas tencionam ampliar ou abrir novos negócios e 12% disseram que vão contratar mais funcionários.