O fim de semana será recheado de decisões pelo país, com grito de campeão na maioria dos estaduais. No Paulista, Mineiro, Baiano e Goiano, por exemplo, o título será disputado entre rivais históricos.
Em São Paulo, o Santos tenta quebrar a hegemonia do Palmeiras, atual bicampeão. No jogo de ida, o Peixe venceu por 1×0 e precisa apenas de um empate no Allianz Parque, neste domingo (7), às 18h, para voltar a levantar o caneco.
Mais cedo, às 15h30, no Mineirão, o Atlético Mineiro precisa da vitória diante do Cruzeiro para conquistar o pentacampeonato. Em caso de empate, a Raposa fica com a taça por ter melhor campanha. Quem também joga pelo resultado da igualdade, às 16h, na Arena Fonte Nova, é o Vitória, que bateu o Bahia por 3×2 no primeiro duelo.
A situação mais confortável é a do Flamengo, que venceu o Nova Iguaçu na ida por 3×0. Resultado que permite ao Rubro-Negro perder por até dois gols de diferença às 17h, no Maracanã, para confirmar o 38º Carioca de sua história.
No Cearense, está tudo em aberto. O Fortaleza briga pelo hexacampeonato, enquanto o Ceará quer quebrar sequência de vitórias do rival. O desfecho ocorre neste sábado (6), às 16h40, na Arena Castelão. Já o Grêmio, que recebe o Juventude, às 16h30, defende a maior hegemonia estadual entre os clubes de Série A e busca o sétimo título consecutivo.