Fifa quer que Copa do Catar ocorra entre novembro e dezembro de 2022

bsbcapitalPor ,24/02/2015 às 8:34, Atualizado em 24/02/2015 às 8:34

A Copa do Mundo de 2022 poderá ser disputada entre os meses de novembro e dezembro. Concluindo um processo de seis meses de consulta, a Fifa divulgou no site oficial da entidade que fará a proposta em reunião do Comitê Executivo que acontecerá entre 19 e 20 de março. Segundo o texto publicado na manhã …

Fifa quer que Copa do Catar ocorra entre novembro e dezembro de 2022 Leia mais »

A Copa do Mundo de 2022 poderá ser disputada entre os meses de novembro e dezembro. Concluindo um processo de seis meses de consulta, a Fifa divulgou no site oficial da entidade que fará a proposta em reunião do Comitê Executivo que acontecerá entre 19 e 20 de março.

Segundo o texto publicado na manhã desta terça-feira, a intenção dos dirigentes da Fifa tem total apoio de todos as seis confederações, que estão cientes que as inadequadas condições climáticas inviabilizam a disputa para o período tradicional, entre junho e julho, quando as temperaturas são elevadíssimas no mundo árabe – passam de 40º e podem chegar a 50º.

Porém, o diretor-executivo de comunicação e marketing do Comitê Supremo da Copa de 2022, Nasser Al-Khater, garantiu em entrevista realizada em janeiro que as tecnologias de refrigeração dos estádios podem suportar as altas temperaturas.

Deixe um comentário

Rolar para cima