No próximo sábado (15), a oitava edição da festa Tô Fazendo Amor com 8 Pessoas promete agitar a cidade. O evento será gravado pelo maior canal do YouTube de samba e pagode do Brasil – o canal do Leandro Brito. O evento é organizado pelo grupo Menos é Mais, que será a atração principal do dia. Os ingressos antecipados custam R$ 30, e quem comprar até o dia da festa concorre a um pagode em casa. Como? O grupo vai sortear uma apresentação na casa do vencedor.
“Essa edição representa um marco para o nosso grupo, que completará dois anos. Começamos a tocar em eventos importantes da cidade a partir da primeira Tô Fazendo Amor, em setembro do ano passado. Além do aniversário da banda, terá a gravação do nosso show para o canal do Leandro Brito – o principal do nosso segmento musical no país”, disse o multi-instrumentista Gustavo Goes, um dos criadores do Grupo Menos é Mais.
LEANDRO BRITO – O Canal de Leandro Brito é voltado para os pagodeiros de todo o Brasil. Ele é brasiliense, mas procura “acabar com o regionalismo do samba”, porque, segundo o Youtuber, “existem bons músicos em todo o país e não somente no eixo Rio-São Paulo”.
Brito já entrevistou celebridades do mundo do samba, como Thiaguinho e Ferrugem, além de registrar rodas de samba com artistas famosos como o Grupo Revelação, Clareou e Mumuzinho. O vídeo Pagode do Tiee com Ferrugem e Mauro Jr. alcançou recentemente a marca de 3 milhões de visualizações. São 140 mil inscritos no YouTube e 48 mil seguidores no Instagram, que acumulam, ao todo, mais de 14 milhões de visualizações.
8 PESSOAS – O nome da festa não é um estímulo à poligamia, apesar de não ser condenada pelos organizadores. “É uma espécie de paródia de um grande sucesso do pagode, a música “Depois do Prazer” do grupo Só Pra Contrariar, que diz ‘tô fazendo amor com outra pessoa’, explica Jorge Farias, integrante e criador do Menos é Mais. “Mas se quiser fazer, não tem problema”, brinca.
Serviço:
To Fazendo Amor com 8 Pessoas
Local: Clube Ases
Data: 15 de setembro
Horário: de 15h às 2h
Valor: R$ 30 antecipado; e concorre a um pagode em casa