Federação PSDB-Cidadania escolhe Izalci como coordenador no DF

BSB Capital 29/07/2022 às 14:11, Atualizado em 30/07/2022 às 14:09

Bruno Araújo formalizou a decisão do colegiado na reunião do dia 26 de julho.

Da Redação

A Direção nacional da Federação PSDB-Cidadania escolhe o senador Izalci Lucas como coordenador no Distrito Federal, e extingue o colegiado local. A convenção está marcada para o dia 5 de agosto.

Bruno Araújo, presidente nacional da Federação, designou o senador Izalci Lucas como “Coordenador da Federação no Distrito Federal” para conduzir o processo eleitoral local, de acordo com a resolução 031/2022. O presidente formalizou a decisão do colegiado na reunião do dia 26 de julho.

Izalci Lucas comemorou a decisão e destacou a que esse posicionamento era importante para ele articular com outros partidos. “Como coordenador da Federação e com a direção nacional convocando a convenção para o dia 5, terei mais tempo e condições de articular ainda mais as coligações com outros partidos”, comemora o senador tucano por Brasília.

Nessa mesma resolução, a direção nacional da Federação PSDB-Cidadania extinguiu o colegiado do Distrito Federal em que o Cidadania tinha maioria e avocou para o colegiado nacional a realização da Convenção Eleitoral no DF.

Uma nova reunião do colegiado nacional, para confirmar o senador Izalci como candidato da Federação ao Governo do Distrito Federal, ficou marcada para o dia 5 de agosto.

A convenção, será virtual e decidirá também sobre a formação da coligação a cargos majoritários, a celebração de coligações com outros partidos, a definição da nominata para a Câmara dos Deputados e Câmara Legislativa do DF, bem como o sorteio dos números dos candidatos.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima