Blindado – O governador e candidato à reeleição Rodrigo Rollemberg (PSB) andou, quinta-feira (14), pelo comércio de Samambaia, ao lado do seu \”escudo\”, Leila do Vôlei, candidata ao Senado, e de seu vice, Eduardo Brandão, do PV.
Bola-fora – Após dizer, na TV Globo, que construiria mais dois estádios no DF, a candidata do Pros, Eliana Pedrosa, foi a Santa Maria gravar um vídeo explicando a sua real intenção com as tais obras: inserir os jovens nos esportes e tirá-los da marginalidade.
Marola – Candidato do PT ao GDF, Júlio Maragaya andou pela Ceilândia na terça-feira (11) ao lado do deputado distrital Chico Vigilante, morador da cidade e candidato a reeleição, e do candidato ao Senado, Marcelo Neves. A anunciada \”onda vermelha\” não passou de marola.
Promessa – O deputado federal Alberto Fraga (DEM), que disputa o Buriti, caminhou na sexta-feira (14) pela Feira do Gama. Diante de muitas lojas fechadas, prometeu aquecer a economia do DF e valorizar pequenos e microempresários. Só não disse como.
Troco – Ex-presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha (MDB) registrou emcartório, sexta-feira (14), documento se comprometendo a, caso seja eleito, abrir mão do salário de governador, da residência oficial e de honorários advocatícios de seu escritório envolvendo o GDF. Os pouco mais de R$ 20 mil referentes ao salário do chefe do Executivo são troco para quem declarou à Justiça Eleitoral ter mais de R$ 93 milhões na conta bancária.
É crime? – Raad Jr (PSDB), candidato a deputado distrital, foi gravado ao ser parado em blitz no dia 10 de setembro, em Planaltina. Ele admitiu ter usado maconha durante um banho de cachoeira. Questionado pela agente policial, o jovem de 21 anos, afirmou não saber se usar a droga é crime.Júnior é filho do ex-distrital Raad Massouh.
RATEIO – Paulo Roque, candidato ao Senado pelo Novo, comemorou aniversário na Galeteria do Lago, com segundo ele, 500 amigos. O advogado frisa que a festa não teve nenhum real de dinheiro público, condizente com o discurso de todos integrantes do partido.