Os moradores e turistas que visitam o Distrito de Olhos d’Água, em Alexânia, vêm sofrendo com o sistemático corte de fornecimento de água no povoado. Para cobrar uma solução, estão fazendo um abaixo-assinado que será entregue ao prefeito de Alexânia, Allysson Silva Lima (PP).
Subscrito por comerciantes, donos de pousadas, visitantes, turistas, pais e alunos das duas escolas da localidade, servidores e usuários do posto de saúde, o documento cobra providências urgentes da prefeitura.
“Estamos sofrendo imensos prejuízos pela falta de água em praticamente todo o distrito. Cerca de 5.500 pessoas são afetadas nos finais de semana, feriados e eventos comemorativos, visto que a localidade é turística e recebe muitos visitantes e turistas”, diz o enunciado do abaixo-assinado.
O problema se repetiu durante o carnaval deste ano. As pousadas da cidade ficaram lotadas e milhares de pessoas se hospedaram em casas de amigos, além de grupos que foram apenas participar dos desfiles dos blocos de rua. E sofreram com a interrupção do fornecimento de água de sexta-feira a terça-feira (21).