Caroline Romeiro (*)
A marca de picolés e sorvetes Kibon lançou, recentemente, uma linha de produtos direcionada ao público infantil que traz na embalagem a seguinte mensagem: “Desenvolvido com nutricionistas. Feito para crianças”.
São produtos ricos em açúcar e aditivos alimentares, além de apresentarem gordura vegetal (que pode ser hidrogenada ou seja, gordura trans) em sua composição. Notoriamente, são produtos ultraprocessados. Portanto, não indicados para o público infantil. E não são saudáveis.
A questão é que a informação que aparece na embalagem e no site da Kibon faz parecer que esses produtos são saudáveis.Qual o problema? É que muitas famílias podem comprar e oferecer esses produtos às crianças acreditando que não fazem mal.
Claro que um consumo esporádico pode ocorrer. Mas, independentemente disso, a marca não pode vincular produtos não saudáveis a uma categoria profissional que preza pela saúde e qualidade de vida da população!
(*) Mestre em Nutrição Humana e Doutoranda em Ciências da Saúde
Instagram: @carolromeiro_nutricionista