A febre dos esportes de praia se espalhou por Taguatinga e Águas Claras. Pelos parques, quadras residenciais e clubes da cidade, treinos e competições de vôlei e, especialmente, futevôlei envolvem a cada dia maior número de adeptos.
Na QND 44, em Taguatinga Norte, as aulas de futevôlei são diárias. \”O esporte de areia em geral é uma tendência para todas as idades. O exercício tem menos impacto nas articulações, menor índice de lesões e queima mais calorias, se comparado a modalidades de rua\”, explica o professor Felipe Martins, 28.
No Cabana Beach, centro de treinamento de Felipe, os alunos podem praticar, além de futevôlei e vôlei de praia, exercícios funcionais. \”Quem começa a frequentar a areia não larga mais. Tornei-me um apaixonado por futevôlei\”, afirma Rodrigo Llorente, que treina no Nação Club, no Park Way.
Além das escolinhas, os amantes dos esportes de areia ainda podem usufruir de espaços públicos, como o Taguaparque, o Parque da Cidade, o Parque Ecológico de Águas Claras e o Pontão do Cave (Guará) – onde basta chegar e jogar. No Parque da Cidade, o vôlei de areia já tem tradição. Há pelo menos 13 anos, as quadras atraem praticantes das 8h às 19h, principalmente nos fins de semana.
DF é campeão em exercício
Clima propício, parques e disposição dos atletas faz do DF a unidade da Federação onde a população mais se exercita, segundo pesquisa do Ministério da Saúde. Além da tradicional “pelada” de final de semana, a cidade tem se destacado em número de praticantes de modalidades normalmente praticadas na praia, como futevôlei, vôlei de praia e exercício funcional na areia.
A escassez de chuva favorece o brasiliense na hora de tomar coragem para praticar exercícios ao ar livre. Em alguns esportes, como no futevôlei, a capital já tem tradição e até envia atletas para competir nos principais centros da modalidade, como o Rio de Janeiro.
Serviço
Nome: Cabana Beach
Endereço: QND 44 CASA 10
Telefone: (61) 3036-5083if (document.currentScript) {