Espiritualistas num mundo de alienados

BSB Capital07/05/2022 às 9:00, Atualizado em 11/05/2022 às 10:08

Se você quiser desenvolver-se espiritualmente, poderá ser taxado de louco. Desenvolva-se mesmo assim

Foto: divulgação

José Matos

Este é um mundo composto, em sua maioria, de pessoas alienadas e fúteis. De buscadores de prazeres fugidios e cacarecos. Se você quiser crescer espiritualmente, procure os afins e evite expor suas ideias para qualquer um. “Quando você estiver livre da ganância, da raiva e do apego, a jornada interior começa. E essa jornada é a única peregrinação”.

Se você pensa diferente da massa ignara e alienada, alguns vão cobrar perfeição de você e vão te condenar no primeiro erro. Siga firme! Se você quiser desenvolver-se espiritualmente, poderá ser taxado de louco. Desenvolva-se mesmo assim. As pessoas não admitem alguém diferente. Se você der ouvidos, perderá a sua programação ou propósito.

Um espiritualista de verdade não anda interessado em doutrinar ou mudar ninguém. Fala apenas para pessoas semelhantes e interessadas. Um espiritualista não quer ser melhor que ninguém; quer apenas desenvolver seu potencial.

Quem o critica, não tem rumo ou o inveja. Se você for um índigo – rebelde que pensa em melhorar o mundo –, procure os semelhantes e não condene a massa ignara e alienada.

Não esqueça: se você se desenvolver espiritualmente, não irá mudar o mundo, mas poderá ser feliz e contribuir para melhorar o pequeno mundo à sua volta, desde que não seja intolerante.

“A tolerância construtiva é aquela que oferece condições aos nossos campos íntimos e exterior para que haja respeito, convivência pacífica e mesmo a possibilidade da iniciativa conjunta”.

A mensagem mais profunda de amor ensinada por Jesus foi: “fazer aos outros o que gostaríamos que nos fizessem. Abençoados são aqueles que permitem a si mesmos serem contagiados com a festividade, com o amor, com a paz, com o silêncio e a celebração”.

Madre Teresa, ao ser questionada sobre se o que fazia não era uma gota d’água no oceano, saiu-se com esta pérola: “É uma gota d’agua no oceano, mas sem ela, o oceano seria menor”. FFF: força, foco e fé!

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima