Empreendedorismo feminino

diva.araujoPor ,10/05/2022 às 15:41, Atualizado em 11/05/2022 às 10:07

Trevo Raro traz no DNA a marca de Brasília e uma base inovadora de cana-de açúcar

Brasilienses fazem sucesso na produção de Gin

Foto: Divulgação

Diva Araújo

As mulheres estão ocupando o mercado de produção de bebidas destiladas, antes dominado predominantemente pelos homens. Um exemplo são as brasilienses Jeane Resende, Flávia Amorim e Thaís Freitas, pioneiras na produção de Gin.

Foto: Reprodução site Trevo raro

A marca Trevo Raro nasceu em 2021, durante a pandemia de covid-19, movida pela necessidade de reunir-se com os amigos e familiares em momentos de confraternização.

Num cenário onde tudo era incerto e as pessoas estavam separadas pela distância física, um objetivo em comum aproximava as amigas Flávia, Jeane e Thaís: a vontade de brindar.

Foto: Divulgação

Elas se reuniram algumas vezes por videochamadas e, em meio a muitos ‘brindes virtuais’, surgiu a ideia de por a mão na massa, ou melhor, na cana, e dar vida a uma bebida que fizesse a diferença e representasse o autêntico espírito de mulheres empreendedoras.

DNA brasiliense

O Gin Trevo Raro além de ser uma bebida produzida por mulheres fortes, traz também em seu DNA a marca de Brasília e uma base inovadora de cana-de açúcar, ingrediente principal da cachaça, tradicional bebida brasileira.

O uso da cana como base visa agradar a todos os paladares, as notas de cana de açúcar ganham variáveis para elaborar drinks cada vez mais exclusivos.

 Saiba+

Segundo a Rede Mulher Empreendedora (RME) no Brasil, o número de mulheres abrindo negócios não para de crescer. Uma pesquisa realizada em 2021 (disponível no site da RME), mostra que 55% das empresárias brasileiras abriram o próprio negócio nos últimos três anos. Destas, 26% abriram o negócio atual durante a pandemia.

Muito popular entre o público feminino, o gin foi criado na Holanda, em 1650, a partir de uma pesquisa médica de um diurético que aliviasse dores renais. Hoje, existem variadas marcas brasileiras, e os brasilienses já podem afirmar que têm um gin para chamar de seu. O Trevo Raro está disponível para compra pelo endereço eletrônico gintrevoraro.com.br

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima