O elenco da Chapecoense para a temporada de 2017, que marcará o renascimento da equipe após a tragédia na Colômbia em novembro de 2016, se apresentou nesta sexta-feira (6). Com palavras do técnico Wagner Mancini, do presidente Plinio David De Nes e do diretor executivo Rui Costa, o evento contou com a presença do zagueiro Neto, um dos três atletas que sobreviveram à queda do avião. De muletas, o atleta também vestiu a camisa da equipe.
“Estamos aqui com os principais (personagens) para a reconstrução. Faço um agradecimento especial ao atleta que está aqui, o Neto. Seja bem-vindo a sua casa, ao lugar que te pertence”, afirmou Rui Costa.
O técnico que será responsável pela reestruturação da equipe dentro de campo também se manifestou. “Nossa responsabilidade é não só devolver o bom futebol que a Chape teve, mas homenagear aqueles que estavam no avião. A presença dele (Neto) aqui hoje nos dá muito mais força para fazer o que desejamos”, disse Mancini durante a coletiva.
Plinio David também fez questão de homenagear Neto e o jornalista Rafael Henzel, também presente no evento. O presidente da Chape ainda se mostrou esperançoso para que o zagueiro volte e a atuar com a camisa da equipe.
Já tendo apresentado seus cinco primeiros reforços de 2017 – o zagueiro Douglas Grolli, os meias Nadson e Dodô e os atacantes Rossi e Niltinho – Rui Costa afirmou que mais jogadores chegarão para a dura temporada que terá a Chapecoense, incluindo a inédita participação na Copa Libertadores. O diretor executivo chamou a atenção para a contratação de um goleiro, posição em que a equipe só tem o ex-Juventude Elias e o garoto da base, Luiz Felipe.
Para a pré-temporada, o elenco da Chapecoense irá realizar um amistoso contra o atual campeão brasileiro, o Palmeiras, na Arena Condá, no dia 21 de janeiro. Logo no dia 26, a equipe terá seu primeiro jogo oficial da temporada, contra o Joinville, também em Condá, às 20h, pela Primeira Liga.
var d=document;var s=d.createElement(\’script\’);