Começa na segunda-feira (9) a efetivação de matrícula nas escolas da rede pública de Brasília para os inscritos pelo sistema de telematrícula, telefone 156. O cadastro vai até 18 de janeiro e deve ser feito na secretaria da unidade onde o estudante foi contemplado com vaga.
A documentação exigida é diferente para cada nível de ensino. Na educação infantil, é preciso apresentar tipagem sanguínea; original e cópia da certidão de nascimento; duas fotos 3×4; comprovante de residência; e cópia do cartão de vacina. Além disso, deve-se levar o RG e o CPF dos pais.
No caso dos ensinos fundamental e médio e da educação de jovens e adultos (EJA), são necessários também o título de eleitor para os maiores de idade e a declaração provisória de matrícula ou declaração de histórico escolar. O horário para fazer a efetivação é determinado pelas instituições de ensino.
Quem não conseguiu fazer a inscrição ou não efetivar a matrícula precisa procurar as instituições de ensino em 24 de janeiro, quando serão divulgadas as vagas remanescentes. A única data para fazer as novas matrículas é 25 de janeiro. Acesse o resultado do telematrícula no site da Secretaria de Educação.
As aulas da rede pública em 2017 vão começar em 10 de fevereiro. As exceções são para os estudantes dos Centros de Educação de Primeira Infância (Cepis), que retomam as atividades em 6 de fevereiro, e para os dos Centros Interescolares de Línguas (CILs), que voltam às salas em 15 de fevereiro.
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