Brasília, 19 de agosto – Especialistas em Educação, professores, estudantes, representantes da sociedade civil, parlamentares e políticos de diversas correntes vão participar amanhã da primeira Plenária da Educação. O encontro tem o objetivo de discutir os desafios para o aperfeiçoamento da educação pública no DF. Temas como gestão democrática, homeschooling, militarização das escolas, condições de trabalho dos profissionais do setor e melhoria do acesso ao ensino público permearão os debates que acontecerão na sede do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro), amanhã (20), a partir das 9h, no Setor de Indústrias Gráfica (SIG).
“Será uma oportunidade de discutirmos com toda a sociedade o que pretendemos para o futuro da educação no DF”, afirma a presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa, Arlete Sampaio (PT).
As discussões também buscarão balizar compromissos dos candidatos às eleições deste ano com a melhoria do sistema educacional. A plenária é uma iniciativa do professor da rede pública Gabriel Magno, que disputa uma vaga à CLDF pelo PT. Confirmaram presença a deputada federal Érika Kokay (PT) e os distritais Leandro Grass, candidato ao Buriti pela Federação da Esperança, e Reginaldo Veras. Ambos do PV.