Da Redação
A campanha a deputado distrital do presidente licenciado do Sindicato dos Médicos (SindMédico-DF), Dr. Gutemberg (Podemos, número 19123), ganhou reforço dos integrantes da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do DF (Sindireta-DF).
Junto com outros diretores que participaram da gravação de vídeos de apoio, o presidente do Sindireta, Ibrahim Youssef, aposta que Dr. Gutemberg será o defensor dos servidores públicos do DF na Câmara Legislativa. “Ele sempre foi nosso aliado na defesa de nossas conquistas”, destacou.
O relacionamento de Dr. Gutemberg com o Sindireta vem de longa data e se intensificou em 2015, quando o agora candidato protagonizou a criação do Movimento Sindical Unificado, ao lado de Ibrahim e de outros sindicalistas, em defesa dos planos de carreira e reajustes salariais que ogoverno Rollemberg tentava derrubar na Justiça.
“Aquela foi uma luta imensa, mas conseguimos preservar as leis de reformulação de carreiras de 32 categorias de servidores do DF”, lembra Dr. Gutemberg, que destaca a importância de uma representação forte dos servidores diante da pressão que o Executivo local exerce sobre a Câmara Legislativa.
Defesa da saúde e do trabalhador
Com o histórico de bom desempenho nas campanhas de 2014 e 2018, ano em que foi o 12º mais votado para deputado distrital, Dr. Gutemberg tem suas propostas focadas na defesa da saúde e do serviço público do DF.
“Temos que ampliar e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. Para isso, temos que valorizar os servidores, investir neles e dar as condições de trabalho necessárias para que prestem bons serviços à comunidade”, afirma Dr. Gutemberg.
O candidato aponta como exemplo as situações que ocorrem na Saúde e na Assistência Social. “São filas intermináveis, servidores sobrecarregados sendo alvo de agressões e usuários insatisfeitos com o atendimento. E a responsabilidade pelo número insuficiente de servidores, pela falta de condições de trabalho e pela insatisfação da população é toda do GDF”, avalia Dr. Gutemberg.
Para o candidato, a Câmara Legislativa tem que ter independência e protagonismo na correção desses e outros problemas que afetam o serviço público do DF.