Distritais discutem tratamento dado aos autistas

bsbcapitalPor ,07/10/2015 às 0:48, Atualizado em 07/10/2015 às 0:48

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza audiência pública nesta quarta-feira (7), a partir das 10h, para debater o tratamento dado aos autistas nas redes públicas de saúde e de educação. A iniciativa é do deputado Robério Negreiros (PMDB), que convidou especialistas e representantes de entidades que tratam do assunto para o debate, que acontecerá …

Distritais discutem tratamento dado aos autistas Leia mais »

Câmara_legislativa_02

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza audiência pública nesta quarta-feira (7), a partir das 10h, para debater o tratamento dado aos autistas nas redes públicas de saúde e de educação. A iniciativa é do deputado Robério Negreiros (PMDB), que convidou especialistas e representantes de entidades que tratam do assunto para o debate, que acontecerá no plenário da Câmara.

A audiência é aberta ao público e colherá opiniões e relatos sobre as dificuldades enfrentadas pelos autistas. Com isso, a Câmara Legislativa terá material para propor mudanças nas políticas públicas vigentes e trabalhar em uma legislação mais inclusiva.

Foram convidados para a audiência pública Renato Malcher, neurocientista da UnB; Fernando Cotta, presidente do Movimento Orgulho Autista do Brasil; Paulo Henrique Vasconcelos, da Associação Anjos Azuis; Lívia Magalhães, advogada e presidente da Comissão de Autismo da OAB-DF; Paulo Beck, coordenador da Promotoria de Promoção de Direito das Pessoas com Deficiência do Ministério Público, e Marisa Cordeiro, presidente da Associação de Mães de Autistas (AMA).

A audiência marca também a passagem do Dia Distrital do Autismo, comemorado em 9 de outubro. A data foi proposta justamente para que ocorra uma maior reflexão sobre o assunto.


Leia mais:


Governador sanciona lei que simplifica abertura de empresas


TSE reabre ação eleitoral contra campanha de Dilma e Temer


Após apoio, PSDB estuda ‘saída honrosa’ para Cunha


 

Deixe um comentário

Rolar para cima