Diego Barbosa Campos é o novo desembargador do TRE-DF

BSB Capital06/04/2022 às 10:54, Atualizado em 20/04/2022 às 11:56

Advogado nascido em Brasília toma posse dia 20 e vai atuar durante as eleições deste ano

Foto: Reprodução

Da Redação

O advogado Diego Barbosa Campos, de 39 anos, nascido em Brasília, será empossado no próximo dia 20 como desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). A vaga foi ocupada nos últimos dois anos por Francisco José de Campos Amaral.

A nomeação de Diego Barbosa Campos, que também permanecerá na função por dois anos, foi confirmada no dia 1º pelo presidente da República Jair Bolsonaro. Ele atuará como desembargador substituto e será um dos magistrados que julgará a legalidade de atos ligados às eleições deste ano.

O desembargador fazia parte de uma lista tríplice apresentada pelo Tribunal de Justiça do DF (TJDFT) formada, ainda, pelos advogados Andréa Saboia de Arruda e Rodrigo de Sá Queiroga.

Diego Barbosa Campos é comendador da Ordem do Mérito Eleitoral do DF, pelo TRE-DF, desde 2008. É formado em Direito pela UnB, fez mestrado de Direito Processual Civil na Universidade de São Paulo e é sócio do escritório Figueiredo e Velloso Advogados Associados. Ele é professor de Direito Processual Civil na Universidade de Brasília.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima