O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informa aos usuários que tiveram documentos ou prazos vencidos no período de greve — de 13 de março a 20 de abril — que fará atendimento especial a partir desta segunda-feira (23). O horário de funcionamento será estendido das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, para atender à demanda acumulada desse público. De acordo com o Detran, o esquema diferenciado ocorrerá nos próximos 15 dias. Depois desse período, passará por avaliação e, se necessário, continuará disponível por mais tempo.
No caso das vistorias agendadas pelo site do Detran-DF, os proprietários dos veículos devem procurar o posto de atendimento onde foi feito o agendamento. A inspeção será por ordem de chegada, em fila única. Porém, os usuários terão prazo de até 60 dias para regularizar a pendência, com a isenção de qualquer encargo sobre o serviço vencido durante a paralisação dos servidores.
É o caso, entre outros, de:
- Documento Único de Transferência (DUT) com prazo de transferência vencido
- Veículos vistoriados que não concluíram a transferência
- Recursos de multas e identificação de condutores vencidos
- Processos de habilitação vencidos
Em relação às provas teóricas suspensas, o Detran-DF informa que a banca examinadora funcionará, de 24 a 27 de abril, para atender os 3.760 candidatos afetados pela greve.
Para usuários que tiveram documentos ou prazos vencidos no período de greve dos servidores
A partir de 23 de abril (segunda-feira)
Das 7 às 19 horas
De segunda a sexta-feira.