Detran altera trânsito em Taguatinga durante a festa de Pentecostes

bsbcapitalPor ,15/05/2015 às 9:52, Atualizado em 15/05/2015 às 9:52

Evento religioso deve receber mais de 1 milhão de pessoas em uma semana de celebração.   Uma das maiores festas cristãs de Brasília, a Semana de Pentecostes 2015, em Taguatinga Sul, começa neste domingo (17), às 16 horas, com diversas alterações no trânsito promovidas pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). O evento, que …

Detran altera trânsito em Taguatinga durante a festa de Pentecostes Leia mais »

Pentecostes-2012-Fotos-Ed-Alves-361Evento religioso deve receber mais de 1 milhão de pessoas em uma semana de celebração.
 

Uma das maiores festas cristãs de Brasília, a Semana de Pentecostes 2015, em Taguatinga Sul, começa neste domingo (17), às 16 horas, com diversas alterações no trânsito promovidas pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). O evento, que vai até 24 de maio, ocorre dos dias 17 a 21, na Paróquia São Pedro, na QSD 28, das 19 às 21 horas, e a partir do dia 22 no Taguaparque.

Na primeira etapa das celebrações, o tráfego de veículos não será permitido na rua de acesso à igreja, entre as QSDs 26 e 30 — com exceção de viaturas oficiais e da imprensa, que terão estacionamento exclusivo na via lateral à paróquia. Agentes do Detran auxiliarão o público na travessia da faixa de pedestres na Avenida Samdu, em frente à QSD 33 e ao Centro de Saúde Nº 5, que terá o estacionamento transformado em praça de alimentação. No cruzamento das QSDs 26 e 45, os semáforos ficarão intermitentes e equipes de trânsito assumirão o controle do tráfego.

A partir de sexta-feira (22), a festividade muda de endereço e ocupa uma extensa área no Taguaparque, a partir das 19 horas, horário que se repetirá no sábado (23). No último dia, domingo (24), o ato religioso começa às 16 horas. As alterações no trânsito nessa região ainda estão em fase de planejamento pelo Detran.

Mobilidade
O Departamento de Trânsito recomenda aos fiéis o uso de transporte público, pois as vagas de estacionamento são limitadas. Veículos estacionados irregularmente em gramados e calçadas serão notificados e poderão, inclusive, ser recolhidos ao depósito do órgão.

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) autorizou as cinco empresas de ônibus que operam em Brasília — Pioneira, Piracicabana, Urbi, Marechal e São José — a reforçarem suas linhas, de acordo com a demanda, para atender quem for participar da comemoração. No caso das três primeiras, os veículos terão como destino a Rodoviária do Plano Piloto, onde deverá ser feita a integração para Taguatinga. As duas últimas, que circulam na região, também poderão colocar veículos extras para rodar.

Tradição
As igrejas católicas realizam uma missa para celebrar Pentecostes, que simboliza a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos. Neste ano, de acordo com o calendário litúrgico, a festa ocorre em 24 de maio. A Paróquia São Pedro promove a Semana de Pentecostes há 16 anos. Segundo o coordenador-geral da festividade, Flávio Camargo, o ato religioso atrai mais de um milhão de pessoas à igreja e ao Taguaparque em todos os dias de comemoração.

 Leia mais:


 

Festa de Pentecostes 2015 já tem data marcada


Brasília ganhará duas lanchonetes Dunkin’ Donuts


Deixe um comentário

Rolar para cima