Ir para o conteúdo
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Cidades

Detran altera o trânsito para o evento de Pentecostes em Taguatinga

  • Redação
  • 02/06/2017
  • 15:55

Compartilhe:

\"\"

Devido ao evento de Pentecostes, que será realizado neste final de semana (2 a 4 de junho) no Taguaparque, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará alterações no trânsito. A expectativa é que 1,6 milhão de pessoas participem do evento.

O Detran iniciou a sinalização nas vias adjacentes ao Taguaparque, implantando 500 barreiras-cones, 300 tonéis viários e 50 barreiras. Além disso, serão usadas 800 barreiras para organizar o público no local do evento. Em conjunto com as equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foram instaladas 40 placas de trânsito e 20 painéis eletrônicos para orientar a população sobre o trânsito. A previsão é que a implantação da sinalização de trânsito seja concluída na tarde desta quinta-feira (1°).

Chegada – Para facilitar a chegada dos condutores ao local do evento, que nos dias 2 e 3 terá início às 16h e no dia 04, às 13h, o Detran implantará nove pontos de controle de trânsito. Também serão realizadas alterações no tempo dos cruzamentos semafóricos de Taguatinga Centro, Taguacenter, Rua das Palmeiras com a Av. Comercial Norte, Praça do DI com a Av. Comercial Norte, Praça do Bicalho com a Av. Comercial Norte. No local do evento haverá estacionamento ao público em geral, autoridades e para pessoas com mobilidade reduzida, além disso, uma área será reservada a ônibus, com acesso pelo Pistão Norte.

Dispersão – Ao término do evento, a terceira entrada do Taguaparque pelo Pistão Norte terá sentido único para a Colônia Agrícola Samambaia, sendo que na interseção com a Colônia Agrícola, será implantado corredor de sentido único para Taguatinga Centro e sentido duplo para a via Estrutural, o que facilitará a saída dos veículos estacionados no Taguaparque. Durante a dispersão, serão 20 pontos de controle e os agentes contarão com informações do helicóptero para garantir a fluidez e a segurança no trânsito.

O Detran realizará o controle de tráfego nas vias internas do Taguaparque, vias de acesso à Colônia Agrícola Samambaia e a Vicente Pires, nas vias de Taguatinga Centro e Taguatinga Norte. As equipes de fiscalização estarão no local para auxiliar a travessia de pedestres e coibir infrações de trânsito.

O Departamento disponibilizará por dia 101 servidores, 40 viaturas, dois guinchos, uma empilhadeira e uma aeronave. A Polícia Militar e o DER atuarão na EPTG, EPCL e Pistão Norte. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficará responsável pela BR 070.if (document.currentScript) {

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Geraldo Azevedo leva 5 mil pessoas a Olhos d’Água

Caroline Romeiro

OMS revê papel dos medicamentos no tratamento da obesidade

José Matos

O autoconhecimento é o início da sabedoria

Júlio Miragaya

Direita rachada… rachadinha!

Tesandro Vilela

IA generativa muda hábitos digitais na América Latina

Júlio Pontes

Cappelli lidera engajamento entre os pré-candidatos ao GDF

Últimas Notícias

Espetáculo “Amém & Amem” celebra 80 anos de Naná Vasconcelos

9 de dezembro de 2025

Senado: Direita em vantagem no DF, diz pesquisa

9 de dezembro de 2025

Beyoncé parte para cima de filme pró-Bolsonaro após uso ilegal de música

9 de dezembro de 2025

Rock in Rio 2026 abre venda de ingressos nesta terça; saiba como comprar

9 de dezembro de 2025

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.