Depois de Agnelo e Rollemberg, adversários planejam anunciar candidatura

BSB Capital 13/05/2014 às 7:58, Atualizado em 13/05/2014 às 7:58

A campanha eleitoral só começa oficialmente em julho, mas, como alguns candidatos apressaram o ritmo das negociações, os rivais ficaram sob pressão para fechar a composição majoritária. Os eventos políticos do fim de semana devem apressar os outros concorrentes ao Palácio do Buriti a finalizarem a montagem das chapas para dar início à corrida eleitoral. …

Depois de Agnelo e Rollemberg, adversários planejam anunciar candidatura Leia mais »

20140512213336792156iA campanha eleitoral só começa oficialmente em julho, mas, como alguns candidatos apressaram o ritmo das negociações, os rivais ficaram sob pressão para fechar a composição majoritária. Os eventos políticos do fim de semana devem apressar os outros concorrentes ao Palácio do Buriti a finalizarem a montagem das chapas para dar início à corrida eleitoral. No último sábado, o PT realizou encontro regional, durante o qual a legenda definiu o nome do deputado federal Geraldo Magela como concorrente ao Senado e ratificou a candidatura à reeleição do governador Agnelo Queiroz (PT). No mesmo dia, o PSB apresentou Rollemberg como candidato ao governo, durante um encontro com a Rede Sustentabilidade, ao lado de José Antônio Reguffe (PDT), na disputa ao Senado.
Pré-candidato do PSDB, o deputado federal Luiz Pitiman explica que o partido fará um grande evento público daqui a 15 dias. Até lá, os tucanos vão preparar as diretrizes do programa de governo que serão apresentadas na ocasião. Enquanto isso, o partido continua na negociação com outras legendas, especialmente com o PPS e com o DEM. Hoje à tarde, o Solidariedade vai oficializar o apoio ao PSDB nacional. A expectativa dos tucanos do DF é que a aliança se repita no DF. “Estamos trabalhando muito mas, antes de 29 de junho, nada estará totalmente definido. Ainda há tempo para negociar e aguardar também as definições nacionais”, comenta Pitiman. O partido lança hoje o programa PSDB nas cidades em Ceilândia. Dois ônibus vão percorrer a região, e tucanos vão ouvir as reivindicações da população.

20140512213346920820eAliados de José Roberto Arruda (PR) ainda não têm previsão de data para lançamento público da campanha do ex-governador. Mas a expectativa é de que a confirmação pública ocorra só no mês que vem, em meio às convenções. Até agora, Arruda já fechou o nome da deputada distrital Liliane Roriz (PRTB) como candidata a vice-governadora e ainda negocia a vaga ao Senado na coligação. “Sonho em atrair para o nosso projeto todos os partidos que estão contra o governo do PT”, comentou Liliane.

Deixe um comentário

Rolar para cima