• Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Brasil

Denúncia de assédio na Caixa é levada à OIT

  • Sindicato dos Bancários
  • 12/08/2022
  • 09:00

Compartilhe:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sindicato dos Bancários de Brasília

O Sindicato dos Bancários de Brasília, a Fenae, a CUT e a assessoria jurídica da LBS Advogados se reuniram com o diretor do escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Martin Georg Hahn, para apresentar notícia das denúncias de assédio moral e sexual na Caixa Econômica Federal, em casos que levaram à demissão do ex-presidente e de outros dirigentes do banco. As entidades destacaram a gravidade das violações da Convenção 111 da OIT.

Participaram do encontro com Martin Hahn o presidente do Sindicato, Kleytton Morais, o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, a secretária de Mulheres da CUT-DF, Thaísa Magalhães, e os advogados sócios da LBS Advogados, Antônio Fernando Megale e Fernanda Giorgi.

Além de requererem providências em relação aos casos de explícita e intolerável violação aos direitos humanos na Caixa, as entidades manifestaram forte interesse em uma resposta contundente do banco na apresentação de instrumentos de prevenção e de combate aos casos de assédio no trabalho.

“Buscamos junto à OIT colaboração técnica à ampliação de iniciativas que busquem garantir uma resposta firme aos casos de assédio sexual e moral na Caixa. Estamos cuidando para que as investigações em curso sejam realizadas de boa-fé e de maneira efetiva, com diálogo social verdadeiro, para que não resultem em impunidade, e para que sejam estabelecidas medidas concretas para que o trabalho na Caixa e no sistema financeiro seja um trabalho digno”, esclareceu Morais.

O diretor da OIT ressaltou a importância da conversa com as representações dos trabalhadores e colocou o órgão à disposição, especialmente naquilo que são atividades do mandato da OIT, como prestação de assistência técnica e compartilhamento de estudos e documentos sobre boas práticas em prevenção e combate ao assédio no trabalho.

O escritório da OIT no Brasil irá se empenhar junto ao Departamento das Atividades dos Trabalhadores (OIT-ACTRAV) pela realização de seminários e oficinas para trabalhadores e trabalhadoras, fomentando também a participação dos empregadores, “para que haja efetiva saúde e segurança no trabalho e para que as pessoas tenham condições dignas de trabalho”.

Leia mais em Brasília Capital

Compartilhe essa notícia:

Picture of Sindicato dos Bancários

Sindicato dos Bancários

Colunas

Orlando Pontes

PT, PCdoB e PV lançam Grass e Erika

Caroline Romeiro

Ética em construção

José Matos

Os três tipos de amor

Júlio Miragaya

As eleições no Peru, na Colômbia e no Brasil

Tersandro Vilela

Presidente da OpenAI nega ter traído Elon Musk

Júlio Pontes

Opinião: O Fla x Flu da Ypê

Últimas Notícias

Goiás: Daniel Vilela lidera com 17% à frente, diz Paraná Pesquisas

18 de maio de 2026
Foto: Renato Alves

Celina Leão anuncia reformas de três UBSs e obras de infraestrutura em Samambaia

18 de maio de 2026

“Não existe demitir trabalhador”, diz Max Maciel sobre tarifa zero

18 de maio de 2026

Com presença de Erika Hilton, Fábio Felix lança pré-candidatura a federal no dia 31/5

18 de maio de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account


Lost your password?