Uma delegação do governo sírio chegou ontem (9) a Genebra, na Suíça, para uma nova rodada de negociações de paz com representantes da oposição, informou a televisão estatal.
- Advertisement -
\”A delegação da República Árabe Síria, chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Walid Muallem, chegou a Genebra para participar de uma segunda rodada de negociações\”, que vão começar nesta segunda-feira (10), acrescentou a emissora.
Também hoje, equipes de socorro retiraram pelo menos 65 civis da cidade síria de Homs, tendo a operação decorrido “sob fogo de grupos armados terroristas”.
\”Sessenta e cinco civis – crianças, mulheres e homens idosos – foram retirados da velha cidade de Homs, como previsto em acordo entre a ONU [Organização das Nações Unidas] e o governador de Homs\”, informou a agência oficial de notícias Sana.
O Observatório Sírios dos Direitos Humanos e ativistas do setor disseram que disparos foram feitos contra o bairro de Qarabis, onde dezenas de civis se reuniram para serem retirados do local por veículos da ONU.
Desde ontem, as duas partes em conflito acusam-se mutuamente de violar o cessar-fogo e de atacar os comboios de ajuda humanitária.
A retirada de domingo (9) foi a segunda dos últimos três dias, desde que foram quebradas as tréguas.