• Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Política

Cristovam: “Brasília precisa de minha experiência”

  • Redação
  • 01/10/2018
  • 10:21

Compartilhe:

“Quero continuar sendo o senador dos brasilienses por mais um mandato para cuidar de Brasília e do Brasil para termos uma democracia sem corrupção e baseada numa educação de qualidade para todos”, afirma Cristovam.

– Eu já estou fazendo a revolução na educação do Brasil, com pelo menos três das minhas mais de 20 leis em vigor: a do piso nacional salarial dos professores; a que obriga ter vaga no ensino públicos para crianças que completam 4 anos de idade; e a que garante acesso gratuito a todos os jovens no ensino médio – destaca Cristovam Buarque.

“Agora”, diz Cristovam, “vou usar mais este mandato para emplacar outras bandeiras minhas, como a construção de um entendimento político que assegure coesão social e rumo para o Brasil; promover a qualidade de vida nas cidades especialmente através dos recursos de mobilidade urbana; o acesso de todos à saúde, desde os serviços de saneamento, água e esgoto e medicina preventiva; a implantação paulatina de um Sistema Federal de Educação de Base, para assegurar escola com máxima qualidade igual para todos, independentemente da renda e do endereço da família.”

“Quero continuar no Senado para cumprir essa minha missão. Com a adoção imediata pela união das escolas públicas de municípios mais pobres e menos populosos; com a implantação do Bolsa Escola nesses municípios; com a Federalização da Educação”.

Cristovam é candidato à reeleição. “É necessário cuidar bem de Brasília e isso exige, por exemplo, maior responsabilidade com o uso dos recursos financeiros de que dispomos. Praticamente pouco mais de 32%, do orçamento do GDF vêm do Fundo Constitucional. Ele enfatiza, no entanto, que a função de um senador não é apenas trazer verbas para seu estado. “Se fosse só isso, a gente contrata um despachante e está tudo bem”.

“Temos que defender o Fundo Constitucional”, enfatiza. Mas, afirma Cristovam Buarque, temos que estar sempre lembrando ao país, da tribuna no Senado, em artigos nos jornais, que o Distrito Federal não tem as mesmas fontes de receita dos outros estados. “E tem despesas e custos que os outros estados não têm para hospedar a Capital de Todos os Brasileiros”, ressalta.

Para o senador que criou o Bolsa Escola, o Saúde em Casa, a campanha Paz no Trânsito e o respeito à faixa de pedestre – um orgulho nacional – é preciso institucionalizar o conceito da RIDE, “fazer parceria com estados e municípios do entorno do DF para a prestação de serviços públicos sem que a saúde, educação e segurança, especialmente, de Brasília não fiquem sobrecarregados e que esses serviços não faltem nas cidades goianas e mineiras do Entorno.”

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Caiado é o cara

Caroline Romeiro

Nutrição e sono

José Matos

O apocalipse virá em quatro etapas

Júlio Miragaya

A apatia ante a agressão imperialista

Tersandro Vilela

IA avança no Brasil entre integração em plataformas

Júlio Pontes

A arte e o esporte resgatam o verde e amarelo

Últimas Notícias

Kakay vai de bermuda ao STF. Foto: Arquivo Pessoal

Advogado dos políticos, Kakay vira conselheiro de time de futebol do DF

17 de março de 2026

Bruno Mars se pronuncia após polêmica com Taylor Swift

17 de março de 2026
Candangolândia - Foto: Reprodução Agência Brasília

Candangolândia de cara nova após grandes reformas

17 de março de 2026

Maioria dos brasileiros já decidiu voto para presidente, aponta Quaest

17 de março de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account


Lost your password?