Cortina de fumaça

bsbcapitalPor ,18/04/2015 às 21:30, Atualizado em 18/04/2015 às 21:30

É preocupante a venda que os escândalos de corrupção insistentemente divulgados pela grande mídia colocou nos olhos dos brasileiros. Muita gente parece ter esquecido o que foram os 21 anos de pesadelo da ditadura militar e a luta dos trabalhadores para a conquista de direitos na Constituinte de 1988. Muitos deles, aliás, vigentes desde o …

Cortina de fumaça Leia mais »

11-filmes-para-entender-a-ditadura-militar-no-brasil.html

É preocupante a venda que os escândalos de corrupção insistentemente divulgados pela grande mídia colocou nos olhos dos brasileiros. Muita gente parece ter esquecido o que foram os 21 anos de pesadelo da ditadura militar e a luta dos trabalhadores para a conquista de direitos na Constituinte de 1988. Muitos deles, aliás, vigentes desde o governo Getúlio Vargas. E o que dizer da campanha do desarmamento, de 2005? Ali, mais de 95 milhões de brasileiros decidiram, num plebiscito, pelo controle do uso de armas de fogo pela sociedade.

 

Vácuo

Aproveitando-se desse vácuo no noticiário, congressistas conservadores ressuscitaram projetos que dormiam há décadas nas gavetas. Um deles é o da terceirização, que, após a reação dos sindicatos, sofreu um rápido processo de desidratação.

 

Bancada da bala

Também ressuscitou a bancada da bala, que tem à frente os deputados brasilienses Alberto Fraga (DEM) e Laerte Bessa (PR). Ambos defendem com unhas e dentes a liberação da compra e uso de armas de fogo por praticamente todos os brasileiros.

 

Redução da idade penal

E nesse embalo, tentam empurrar goela abaixo outro retrocesso, que é a redução da idade penal. Em nome de um suposto aumento na segurança, esses segmentos tentam fazer o país andar na contramão do que vem ocorrendo nos países mais desenvolvidos do mundo.

 

Ninguém reparou

A presidente Dilma marcou posição como única representante máxima de poder que briga pela não terceirização. Mas quem prestou atenção nisso? Diante das manifestações superfaturadas pela mídia, que pedem a cabeça da mandatária, o que tem apelo é Petrolão e prisão de Vaccari. Como diria Nando Reis, ‘o mundo está ao contrário e ninguém reparou’.

Deixe um comentário

Rolar para cima