A etapa candanga da corrida de obstáculos Bravus Race teve 4 mil participantes na manhã de domingo (2) na Universidade de Brasília (UnB). Brasília foi a quarta cidade brasileira a receber a competição, depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
- Advertisement -
A competição é baseada no treinamento militar americano, e testa a resistência física e mental dos participantes. Na UnB, a pista de cinco quilômetros teve 15 obstáculos, conquistando o título de maior corrida de obstáculos já realizada no território nacional.
A participante Luísa Lopes conta que os obstáculos foram maiores do que o esperado, mas que a corrida serviu para testar os competidores. “Além da prova de resistência física e mental, a competição nos deu uma lição de como a união do grupo pode fazer a diferença”, conta a estudante de 22 anos que conseguiu completar a prova.
Além do clima de seco da capital, os competidores enfrentaram lama, piscina de gelo e paredões de escalada para completar a prova.
Para 2016, a organização já confirmou mais uma edição do evento em Brasília. Ainda não se sabe, porém, qual das três categorias da Bravus Race virá para a cidade. Pode ser a Speed (mesma que foi montada nesta edição), Monster (que tem o dobro do tamanho da Speed) ou a Arena, que é montada dentro de um campo de futebol.
“Muito bom! Maravilhoso! Na próxima vou estar presente com toda certeza”, disse Luiz Coimbra ao final da corrida.
Saiba mais:
Bravus Race chega a Brasília
Gigante da série A desiste de jogar em Brasília