A eliminação do Palmeiras para o São Paulo na Copa do Brasil rendeu protestos da torcida alviverde. A presidente Leila Pereira foi o principal alvo: “Ô Leila, faz um favor, vende o avião e contrata jogador”, dizia um dos cânticos. Isso porque em junho deste ano, a mandatária comprou um avião avaliado em R$ 300 milhões para uso do elenco profissional em viagens. A justificativa, segundo ela, seria a redução de gastos do clube com fretamento. Por outro lado, torcedores têm reclamado que os rivais têm se reforçado, enquanto o Palmeiras anunciou apenas Richard Ríos e Artur em 2023.
Dentro de campo, o Verdão não fez boa partida e viu o São Paulo avançar para a semifinal, com 3×1 no agregado. Nos últimos sete jogos, os comandados de Abel Ferreira perderam quatro, empataram dois e venceram apenas um. Já o Tricolor não é derrotado há quase um mês.
Na próxima fase da Copa do Brasil, a tropa de Dorival Jr. espera o vencedor do confronto entre Corinthians x América-MG. No duelo de ida, os mineiros levaram a melhor por 1×0. A volta ocorre neste sábado (15), às 16h30, em Itaquera.