Gustavo Goes
- Advertisement -
A Copa do Mundo, que reúne as melhores seleções, é o maior torneio futebolístico do mundo. A importância do evento faz com que todos queiram ver em campo os principais craques de todos os países. Mas isto nem sempre acontece. Às vésperas do torneio, jogadores de ponta, inclusive o português Cristiano Ronaldo, eleito o melhor do mundo no ano de 2013, têm sua presença na competição comprometido devido a lesões. Cerca de 30 jogadores que eram esperados na competição, não poderão atuar.
Assim como o português, Luís Suárez, do Uruguai, além de Sami Khedira e Marco Reus, da Alemanha, só terão condições de atuar se seus times avançarem para as fases finais do Mundial. Frank Ribery, da França, Falcão García, da Colômbia, e Marcel Schmelzer, da Alemanha, não jogarão.
O desgaste físico é o principal motivo do excesso de lesões, já que a Copa do Mundo é disputada após o fim da temporada da maioria dos clubes europeus. Apenas nos amistosos pré-Copa, Montes, do México, Montolivo, da Itália, Akaminko, de Gana, e Castillo, do Equador, sofreram baixas e foram cortados de suas delegações.
Os únicos brasileiros com problemas defendem outras seleções. São os casos de Diego Costa, Thiago Alcântara, da Espanha, e Pepe, de Portugal. Thiago Alcântara já foi cortado e Diego Costa ainda luta para se recuperar, a exemplo de Pepe. Nesse aspecto, os atletas que atuam no Brasil levam vantagem.