- Advertisement -
O governador Rollemberg faz a conta-gotas as mudanças nas administrações regionais. Depois de Cleudimar Sardinha para Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way, escolheu, na quinta-feira (5), Marcos Pacco para o Plano Piloto. Na sexta (6), o Diário Oficial trouxe a nomeação do empresário Valdeci Machado para Águas Claras.
Dança de cadeiras
A dança das cadeiras levou Igor Tokarski, antecessor de Pacco, para a Secretária-Adjunta de Relações Institucionais. A vaga de Cleudimar foi aberta pela saída de Joe Valle da Câmara Legislativa, onde assumiu o suplente Roosevelt Vilela, ex-administrador do Núcleo Pioneiro.
Patricinha indócil
A mudança mais traumática foi em Águas Claras. A ex-administradora Patrícia Fleury, estava em rota de colisão com a deputada Telma Rufino (sem partido), como fica claro na foto. Inconformada com a demissão, ela tenta desqualificar o sucessor, contando lorotas para o vice-governador Renato Santana. Mas no gabinete de Rollemberg o comentário é de que a moça está “dando tiro n’água”.
- Advertisement -
E as eleições?
A cada troca de administrador a discussão nas redes sociais é uma só: quando serão as eleições para administradores das cidades do DF? A medida era um dos carros-chefe da campanha do governador Rodrigo Rollemberg na campanha do ano passado. Mas parece que, depois de eleito, ele tomou gosto por indicar os auxiliares sem se submeter à consulta popular.