Durante o final de semana, quinze torcidas Brasil afora soltaram o grito de ‘é campeão’. No Rio de Janeiro, 12 anos depois o Vasco voltou a levantar a taça de campeão carioca. Diferentemente de 2014, quando perdeu o título paulista nos pênaltis, o Santos se sagrou pela 21ª vez campeão estadual no domingo (3), na Vila Belmiro, ao vencer o Palmeiras nas penalidades.
No sábado (2) o Gama poderia perder por até dois gols de diferença para o Brasília que mesmo assim seria campeão. Não se importando com a vantagem, o alviverde foi para cima, ganhou de 1×0 e conquistou sua 11ª taça estadual após atuar quase toda a decisão com um jogador a menos, por causa da expulsão de Dudu (veja vídeo abaixo). O Brasília bateu na trave pelo terceiro ano seguido, sendo vice em todos eles, e segue sem conquistar o torneio desde 1987.
Pelo Campeonato Gaúcho, o Internacional conquistou o quinto título consecutivo este domingo ao derrotar o Grêmio, por 2×1, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Campeonato Paranaense tem um campeão do interior pela segunda vez seguida, o que não ocorria há mais de 50 anos. E o Operário bateu o Coritiba por 3×0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e levou a taça para Ponta Grossa pela primeira vez.
Pelo Campeonato Baiano, após perder por 3×0 na partida de ida, o Bahia goleou por 6×0 o Vitória da Conquista e faturou seu 46º estadual, seu primeiro título na nova Arena Fonte Nova. Após faturar o título da Copa do Nordeste, o Ceará viu este domingo o maior rival ser campeão estadual. No Castelão, o Fortaleza saiu na frente, o Ceará virou com dois gols, mas o tricolor chegou ao empate em 2×2 nos acréscimos e conquistou o título.
Confira quem foram os campeões estaduais de 2015:
Paulistão – Santos campeão
Baiano – Bahia campeão
Carioca – Vasco campeão
Catarinense – Joinville campeão
Cearense – Fortaleza campeão
Gaúcho – Internacional campeão
Goiano – Goiás campeão
Mineiro – Atlético campeão
Paraense – Remo campeão
Paranaense – Operário campeão
Pernambucano – Santa Cruz campeão
Sul-Mato-Grossense – Comercial campeão
Brasiliense – Gama campeão
Maranhense – Imperatriz campeão
Potiguar – América-RN campeão