Da Redação
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) rejeitou, nesta segunda-feira (20), oito projetos de lei que reconheciam diferentes clubes de tiros do Distrito Federal como de relevante interesse cultural, social e econômico do DF. As proposições foram apresentadas pelo deputado suplente Carlos Tabanez (MDB).
“Não quero desmerecer as propostas, mas acompanho a orientação da consultoria da Casa”, afirmou o relator dos textos no colegiado, deputado Robério Negreiros (PSD), ao anunciar seus pareceres pela rejeição dos PLs.
O distrital ressaltou ainda que “Ao contrário de outros espaços já propostos como de “relevante interesse” para o Distrito Federal nesta Casa, é difícil conceber por que razão um local destinado à prática de tiro, sobretudo com arma de fogo, seja merecedor desse título. Por mais que a existência desses estabelecimentos seja legítima e esteja de acordo com a legislação, exaltá-los vai completamente de encontro à aspiração de tornar este País mais pacífico e inclusivo”.
O voto do relator foi acompanhado pelos outros dois deputados presentes no momento da votação: Martins Machado (Republicanos) e Fábio Felix (Psol).
Com informações da Agência CLDF.