Começa 2ª fase das obras no Setor Policial Sul

BSB Capital 18/05/2022 às 14:00, Atualizado em 19/05/2022 às 15:47

Serviço faz parte do projeto Corredor Oeste, que liga o Sol Nascente ao Plano Piloto

Diva Araújo

O Governo do Distrito Federal iniciou, segunda-feira (16), a segunda etapa das obras na Estrada Setor Polícia Militar (ESPM), na Asa Sul. Os viadutos 62 e 63, de acesso ao Eixinho Oeste, já estão 80% concluídos. Cada uma dessas passagens terá duas faixas de rolamento. Ambos estão em fase de concretagem com previsão para finalização e entrega para setembro deste ano. A obra custou 9,1 milhões.

A segunda etapa está prevista para ser finalizada no primeiro semestre de 2023. Nessa fase, serão realizadas obras de drenagem, pavimentação em toda a extensão do Corredor Oeste – que interliga o Sol Nascente ao Plano Piloto –, bocas de lobo, calçamento e meios-fios. Nessa etapa de drenagem e pavimentação as obras tiveram um custo de 47 milhões.

Foto: Antonio Sabino

Corredor Oeste

Com 38,7 quilômetros de extensão, a obra do Corredor Oeste prevê o alargamento de pistas e a construção de faixas exclusivas nas principais vias de ligação do Sol Nascente com o Plano Piloto, como a Hélio Prates, a EPIG e a Estrada Parque Polícia Militar (ESPM), que leva ao Terminal da Asa Sul. O objetivo é reduzir em meia hora o tempo de deslocamento até o Plano Piloto. Na fase inicial não haverá qualquer interdição no trânsito.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima