A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), trabalha para colocar no ar, nos próximos meses, a nova TV Legislativa, com canal aberto e sinal digital. Celina tem tratado da aquisição dos equipamentos e da programação, que será produzida em parceria com a Câmara dos Deputados.
“Hoje, a TV Legislativa está restrita a um canal por assinatura, via cabo. Pretendemos que, por meio dos recursos de multiprogramação, a CLDF possa levar a sua programação a todo o DF, com informações do poder Legislativo e a prestação de serviços e campanhas informativas”, adianta Celina. Atualmente, a CLDF produz uma programação transmitida via TV Web, de suas atividades legislativas (sessões no Plenário e comissões e audiências públicas).
Segundo a presidente, a Casa tem recursos próprios destinados à publicidade, os quais poderão ser utilizados. A execução da programação ficará a cargo da UnB. Paralelamente ao processo, corre o pedido da CLDF de ter uma rádio FM a partir de outubro, quando haverá em todo o País a migração dos sinais das rádios de AM para FM, com o fim da transmissão analógica da tevê, que passará a ser digital.
Organizações Sociais da Saúde, Hospitais e PPP
Rollemberg sanciona lei que extingue o RIT para liberação de habite-se
Foodtrucks estão legalizados em Brasília